A Espanha empatou com a Sérvia em 0 a 0 nesta quinta-feira (5), pela 1ª rodada do Grupo 4 da Liga das Nações, em Belgrado. O duelo foi dominado pelos campeões europeus, mas eles não conseguiram marcar. Os sérvios tiveram uma ótima chance com Luka Jovic, mas ele desperdiçou.
Também atual campeã da Liga das Nações, a Espanha começou somando um ponto na sua campanha rumo ao bi da competição. A Sérvia, em sua estreia na Liga A, arranca um bom empate diante da melhor seleção europeia da atualidade.
No outro jogo do Grupo 4, a Dinamarca venceu a Suíça por 2 a 0 e assumiu a liderança da chave. Na próxima rodada, no domingo (8), Espanha visita a Suíça e a Sérvia enfrenta a Dinamarca.
Parou na retranca
A Espanha viajou até Belgrado disposta a começar a Liga das Nações com vitória, já que Luis de La Fuente escalou seu time titular. Porém, apesar do domínio na posse, os sérvios assustaram primeiro com Sasa Lukic e Ivan Ilic. Luka Jovic perdeu a melhor chance de todo o duelo quando recebeu sozinho na área e bateu para fora ao tentar tirar de David Raya.
A partir dos 30 minutos do primeiro tempo, a Espanha tomou conta de vez do jogo e empurrou os sérvios contra seu próprio campo, mas parou em Predrag Rajkovic
A segunda etapa sequiu a mesma dinâmica, mas sem qualquer susto do lado de ataque sérvio. A Espanha ficou mais próxima de marcar em finalizações de Lamine Yamal e Nico Williams, mas novamente Rajkovic apareceu bem para garantir o empate.
Mín. 16° Máx. 32°