Júlio Campos viveu um domingo (8) de recuperação na oitava etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Depois de largar em 11º, o piloto da Pole Motorsport foi um dos destaques da corrida ao conquistar mais um Top-5 na temporada, ao finalizar a corrida principal na quinta posição. O resultado deixou o competidor do Chevrolet Cruze #4 na terceira colocação no campeonato e vivo na briga pelo título.
O resultado serviu para amenizar a frustração pela corrida sprint, no sábado (7), quando Campos, que foi o 11º colocado na classificação, largaria na segunda posição do grid, pela regra da inversão dinâmica. Uma quebra no semieixo ainda na volta de apresentação, porém, fez com que o paranaense sequer largasse na prova curta. “Estou muito feliz pelo domingo. Uma pena o que aconteceu no sábado, perdemos muitos pontos importantes no campeonato. Vai ser sofrido recuperar, mas nada impede que a gente volte de novo para a briga como em outras vezes neste ano. O importante é estar na disputa até o final e espero que não tenhamos problemas nas próximas para disputar essa liderança”, contou.
Na prova principal, Campos era o quarto colocado após a janela de pit stops, em luta acirrada pelo pódio, mas o desgaste prematuro dos pneus de seu carro fez com que ele diminuísse o ritmo no final. “Eu tinha vários push to pass para usar e, no final da prova, os pneus acabaram. Tive que tirar o pé faltando sete ou oito voltas, pois o carro começou a vibrar muito. Mas a quinta colocação é ótima para o campeonato. Sabemos que a Stock Car é muito difícil e vamos ver quais serão as cenas dos próximos capítulos”
Depois do Velopark, a Stock Car parte para sequência de duas provas no exterior, a serem realizadas na Argentina e no Uruguai. A primeira delas será no fim de semana dos dias 5 e 6 de outubro, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires.
Mín. 19° Máx. 38°