Maior campeão em atividade da Stock Car, Cacá Bueno destacou o ritmo do carro após a disputa da oitava etapa do campeonato, que teve a corrida principal realizada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), neste domingo (8). O piloto completou a disputa com a 14ª colocação com o Chevrolet Cruze da KTF Sports, depois de largar da 19ª posição e escapar de um acidente na largada.
Cacá viu outro competidor rodar a sua frente nos metros iniciais da corrida, e conseguiu escapar do acidente, ainda que completando a primeira volta na 24ª posição. A partir daí, com um bom desempenho, o pentacampeão passou a fazer ultrapassagens, ganhou dez posições e fechou a disputa com a 14ª posição depois de 50 minutos de corrida.
“O ritmo do carro estava bom, nossa melhor volta também foi boa. Não era para vitória, mas daria para pensar em um pódio não fosse o que ocorreu no final de semana. Por largar atrás, a gente fica aberto a poder acontecer algo, e aconteceu. Houve uma rodada e para evitar um acidente eu paro e completo a primeira volta em 24º. E vou avançando até o 14º lugar. O carro consistente”, disse Cacá.
“Hoje, se largássemos entre os dez, fatalmente chegaríamos no top-5. O carro continua bom mesmo com os acidentes que ele teve. Temos uma boa expectativa para a parte final da temporada, como foi bom em Belo Horizonte e nos treinos aqui no Velopark”, completou Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 7 e 8 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.
Mín. 20° Máx. 28°