Anápolis e Maringá empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (08/09/24), no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Visitantes abrem o placar com Léo Ceará no primeiro tempo, mas donos da casa buscam empate com Cardoso na etapa final.
Com o resultado, avança para a final quem vencer o jogo de volta, no estádio Willie Davids, em Maringá, no próximo domingo. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
As duas equipes se reencontram no próximo domingo em Maringá, para o jogo de volta da semifinal da Série D. A partida está marcada para as 18h30, no estádio Willie Davids.
O JOGO
O jogo começou equilibrado no Jonas Duarte, com Tricolor goiano e Dogão buscando chegar ao gol. Com um minuto Matheus Lagoa recebeu em velocidade e Dheimison antecipou no primeiro ataque goiano. O Anápolis passou a tomar mais a iniciativa do jogo, mas se abriu E no primeiro ataque mais incisivo o Maringá fez 1 a 0 aos 12 minutos, numa boa jogada pela esquerda começada por Robertinho, que achou Leo Ceará e esse mandou cruzado sem chances para Wellerson, 1 a 0 para o Dogão.
O jogo melhorou ainda mais com o Tricolor da Boa Vista saindo com tudo para buscar empate, empurrado por seu torcedor. E no contragolpe, o Maringá ia ameaçando o time goiano. Aos 25 minutos, em bom lance pela esquerda, Negueba invadiu a área e soltou a bomba e Wellerson pegou; dois minutos depois em novo ataque paranaense e Wellerson fez outra grande defesa num arremate cara a cara.
No lance seguinte em investida do Anápolis, Gonzalo recebeu no comando do ataque tricolor, dominou e na dividida com a defesa do Maringá, foi ao solo e reclamou de penal. Mas o Maringá seguiu ameaçando: Aos 30 minutos, Lucas Black, mesmo marcado bateu forte com muito perigo.
Em outro bom ataque do Anápolis, num “dois contra um”, Paulinho tocou Ariel que bateu na saída de Dheimison, que fez uma grande defesa aos 35 e fez uma grande defesa. Lucas Black bateu sob pressão aos 37 minutos e a defesa defesa goiana evitou o segundo gol. Numa bola parada, uma falta na meia direita, aos 38, Negueba buscou o ângulo mas Wellerson, o nome do primeiro tempo, fez outra ótima intervenção. O Anápolis ainda insistiu no final e num chute de André aos 41 minutos, Dheimison pegou sem problemas. Final de primeiro tempo, Maringá 1 a 0 no Anápolis.
O quadro do primeiro período não mudou na etapa complementar com o Anápolis saindo para buscar o empate, esbarrando na boa postura da defesa do Maringá, que respondia com bons contragolpes. Como aos sete Lucas Black arriscou o chute na primeira chegado do Maringá no segundo tempo; ao nove, Maranhão caiu pela direita, recebeu o passe e bateu forte para outro boa defesa de Wellerson. Aos dez minutos, Maranhão cruzou, Wellerson defendeu e Léo Ceara perdeu outro gol. Aos 19 minutos Wellerson defendeu outro chute perigoso.
A pressão do Anápolis aumentou depois dos 20 minutos. Aos 24 minutos, Douglas cruzou, Cardoso passou escorando e Gonzalo testou livre para fora perdendo gol incrível para o Anápolis. Na resposta do Maringá, aos 27 minutos, Maranhão bateu rasteiro e o goleiro goiano pegou bem.
E o aos 29 minutos, Mineiro bateu na entrada da área, no bate-rebate, a bola sobrou para Cardoso que mandou para as redes, empatando o jogo no Jonas Duarte. E a virada goiana quase ocorreu aos 33, depois que Douglas cruzou pela esquerda e Rubinho perde o gol. Aos 37 minutos em nova chegada do Maringá saiu o cruzamento pela direita e Matheus Guilherme cabeceou para outra grande defesa de Wellerson. E o jogo acabou no Jonas Duarte, com o empate, que foi o placar mais justo.
Mín. 20° Máx. 28°