O guru do design da Fórmula 1, Adrian Newey, disse que seu objetivo é transformar a Aston Martin em campeã mundial após ser apresentado na sede da equipe em Silverstone nesta terça-feira (10).
Newey, amplamente considerado o maior gênio técnico de sua geração, assinou contrato de longo prazo com a equipe britânica depois que foi anunciado no início deste ano que ele deixaria a Red Bull. Newey, que começará seu novo trabalho em março de 2025, se junta como sócio-gerente técnico e também se tornará um acionista.
"Estou emocionado por me juntar à Aston Martin", disse o projetista de 65 anos. "Estou muito inspirado e impressionado com a paixão e o comprometimento que (o dono da equipe) Lawrence (Stroll) traz para tudo em que está envolvido."
"Lawrence está determinado a criar uma equipe que vença o mundo. Ele é o único dono majoritário de equipe que está ativamente envolvido no esporte", completou.
Newey trabalhará com os pilotos da equipe, o filho de Stroll, Lance, de 25 anos, e o bicampeão mundial Fernando Alonso, de 43 anos.
Newey, que supostamente ganhará até 30 milhões de libras (R$ 219 milhões) por ano, construiu uma reputação como o maior designer de F1 da história após vencer 12 campeonatos de pilotos e 13 títulos de construtores em uma carreira que abrange as equipes Williams, McLaren e Red Bull.
Mín. 20° Máx. 28°