O Brasil enfiou 10 a 0 na seleção de Cuba, neste sábado (14), na estreia dos dois times na Copa do Mundo de futsal, que acontece no Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão. A Seleção é uma das fortes candidatas ao título do torneio.
Marcel (3), Neguinho, Marlon (3), Valério, Pito e Arthur foram os responsáveis pelo atropelo diante de adversário com pretensões bem diferentes na competição.
O Brasil impôs um forte ritmo desde o começo sobre o 78° colocado no ranking, conseguindo terminar o primeiro tempo com placar de 4 a 0.
No segundo tempo, o time amarelo seguiu firme, sem tirar o pé, ampliando a diferença para apresentar seu cartão de visitas logo na primeira rodada.
Diante de Cuba, que participa da competição apenas pela sexta vez na história, o Brasil confirmou seu favoritismo sem grandes problemas.
A Seleção, 3ª colocada na última edição do Mundial, volta a jogar na terça-feira (17), contra a Croácia, às 12h (horário de Brasília), antes de fechar a fase de grupos contra a Tailândia, na sexta (20). Os dois primeiros de cada grupo, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, avançam para as oitavas de final.
O Brasil é o maior vencedor da Copa do Mundo de futsal com cinco conquistas nos anos de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.