Londrina e Ypiranga-RS empataram em 2 a 2 na noite deste sábado (14/09/24), no Estádio do Café, pela terceira rodada do quadrangular da Série C do Brasileiro. Daniel Amorim e Calysson marcaram os gols do LEC, enquanto Zé Vitor e Alisson Taddei anotaram os tentos do Canarinho.
Com o resultado, o Londrina soma o primeiro ponto no Grupo C, mas ainda segue na lanterna. Já o Ypiranga chega aos três pontos, permanece sem vencer no quadrangular e está na terceira colocação.
Ypiranga e Londrina voltam a se enfrentar na quarta rodada. O confronto será no próximo domingo, dia 22, às 18h30 (de Brasília), no Colosso da Lagoa.
O JOGO
O Londrina foi agudo logo no início, com Calyson batendo de fora aos três minutos, mas Allan espalmou. Em seguida, a bola levantada encontrou Daniel Amorim, que desviou e Allan foi buscar novamente. Aos cinco, o Tubarão errou na saída de bola e Mateus Anderson ajeitou de cabeça para Zé Vitor. O atacante bateu de fora da área e contou com desvio em Rayan, mudando a trajetória da bola e tirando as chances de Gabriel Félix alcançar, abrindo o placar no Paraná.
Em seguida, Caio Roque cruza da esquerda e Daniel Amorim cabeceia travado em Heitor. Após revisão no VAR, Marcelo de Lima Henrique apontou pênalti do zagueiro por um toque no braço. Na cobrança, Daniel Amorim escolheu o lado direito, Allan caiu para a esquerda, e o Londrina empatou em 1 a 1, aos 16 minutos.
Os mandantes tentaram com Iago Teles e Calyson, sem perigo. Pela esquerda, aos 25, o Ypiranga chegou com Willian Gomes cruzando da perna direita no segundo pau. Alisson Taddei se antecipou, e em dois toques mandou por baixo de Gabriel Félix, no erro da marcação adversária, recolocando o time gaúcho a frente, 2 a 1.
Em cruzamento na área, Allan saiu para espalmar e caiu desacordado após choque com o 9 paranaense. Minutos depois, o goleiro se levantou e seguiu no jogo. Aos 46, Gabriel Félix lançou da meta, Iago Teles tocou, Daniel Amorim desviou e Calyson chegou para finalizar, empatando o jogo em 2 a 2 nos acréscimos do primeiro tempo.
Aos 51, o Ypiranga quase fez o terceiro quando Taddei lançou Jhonatan Ribeiro na linha de fundo, mas Gabriel Félix abafou. Em seguida, o Canário chegou mas a bola saiu pela linha de fundo. Na tentativa de reposição rápida, Anderson Uchôa impediu a cobrança. O volante e Iago Teles se desentenderam, trombaram e ambos acabaram expulsos de campo por Marcelo de Lima Henrique, ainda que sem uma agressão explícita no lance, deixando ambos com dez a poucos minutos do intervalo.
De volta do intervalo com dez em campo para cada lado, Geferson e Ingro entraram no Londrina, enquanto Mendonça e Lucas Marques no Ypiranga. A primeira chance veio com o Tubarão, em batida de fora do Kadi, mas Allan pega.
Depois das primeiras movimentações, Mirandinha e Fabrício entraram para os gaúchos e Pedro Cacho para os paranaenses. Mirandinha dominou, ajeitou e bateu, mas Félix defendeu. O camisa 15 entrou e já participou de boa trama do Londrina, em que Daniel Amorim bateu para o meio da área, Ingro dominou e finalizou rasteiro, mas Allan pegou.
Pela direita, Thiago Ennes cruzou e Daniel Amorim cabeceou, mas Allan fez mais uma intervenção. A blitz seguiu, e desta vez Ingro fez grande jogada individual. Quando derrubado, a bola sobrou com Pedro Cacho, que bateu colocado e quase fez, mas a bola passou rente à trave.
O Ypiranga assustou quando chegou pela direita, depois que Gedeílson deu o traço em Geferson e cruzou na cabeça de Edson Cariús, que fez o movimento perfeito na cabeçada para baixo, mas Gabriel Félix jogou para escanteio.
Quase o Canário voltou a frente em cruzamento que encontrou Mendonça, mas Félix fez a defesa. Aos 41, Rayan tocou para Gustavo França, que rolou para a pequena área e Allan chegou antes de Ingro, para afastar.
Mín. 19° Máx. 34°