Atalanta e Arsenal empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira (19), pela 1ª rodada da fase de liga da Champions, no Gewiss Stadium. Os Gunners não começaram bem a sua caminha europeia nesta temporada. O time de Mikel Arteta pouco criou na Itália e só não perdeu por grande defesa de David Raya em pênalti cobrado por Mateo Retegui.
O Arsenal foi até Bérgamo e não conseguiu a vitória. Pior, a atuação foi fraca e preocupa para a sequência da fase de liga da Champions League. O time londrino terá pela frente um duro duelo contra o PSG, no Emirates Stadium, na próxima rodada. Antes, no domingo (22), visita o Manchester City em confronto direto pelo título da Premier League.
A Atalanta buscou a vitória durante boa parte do jogo, mas não dá para afirmar que o resultando é ruim, considerando o nível do adversário. A equipe italiana, quadrifinalista em 2019/20, visita o Shakhtar Donetsk e depois recebe o Celtic nas próximas rodadas. Pela Serie A, na segunda-feira (23), enfrenta o Como.
Duelo decepcionante
O encontro entre Atalanta e Arsenal era um dos mais interessantes da 1ª rodada da Liga dos Campeões. No entanto, o que se viu em campo foi um mistura de sonolência e limitação das equipes.
O Arsenal começou melhor e criou as suas melhores chances até os 20 minutos do primeiro tempo. A mais aguda delas saiu em falta cobrada por Bukayo Saka e muito bem defendida por Marco Carnesecchi. Depois da pressão inicial, a Atalanta subiu a sua marcação e não deixou o time visitante atuar mais. É bem verdade que os Gunners pouco se esforçaram para sair do sistema defensivo italiano.
A Atalanta desperdiçou chance imensa de marcar no começo do segundo tempo, quando teve um pênalti a seu favor. Mateo Retegui cobrou mal, David Raya defendeu. No rebote, o atacante ítalo-argentino finalizou de cabeça e o goleiro espanhol buscou de forma espetacular.
Os italianos seguiram melhores no restante do jogo, mas não conseguiram balançar a rede. O Arsenal, pouco interessado na partida, só finalizou uma vez na segunda etapa, mas Gabriel Martinelli jogou por cima do gol.
Mín. 19° Máx. 38°