O Brasil fez mais uma vítima, nesta sexta (20), na Copa do Mundo de futsal. O time do técnico Marquinhos Xavier venceu a Tailândia por 9 a 1 para se garantir na liderança do Grupo B da Copa do Mundo de futsal, que acontece Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão. O time verde-amarelo espera pelo fim dos jogos da fase de grupos, neste domingo (22), para conhecer o seu adversário.
Os gols da vitória do Brasil foram marcados por Marcel (3), Valério, Pito (2), Marlon, Wongkaeo (contra) e Ferrão. Ao todo, fora 27 gols marcados pela Seleção na 1ª fase, contra apenas dois sofridos.
O duelo contra a Tailândia valia a liderança da chave, uma vez que os dois times chegaram para o confronto com seis pontos após duas vitórias nos dois primeiros jogos.
Diante de um dos favoritos ao título, a Tailândia não conseguiu equilibrar as ações, indo para o intervalo com derrota de 3 a 1. No segundo tempo, o Brasil passou o carro para não dar chances aos tailandeses que, pelo menos, conseguiram a classificação.
Os dois primeiros de cada grupo, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, avançam para as oitavas de final. O Brasil é o maior vencedor da Copa do Mundo de futsal com cinco conquistas nos anos de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.