Lando Norris, da McLaren, foi o mais rápido por quase meio segundo no treino final para o Grande Prêmio de Cingapura neste sábado (21), depois que a sessão diurna foi brevemente interrompida no início por um grande lagarto na pista.
Norris, que também foi o mais rápido na sexta-feira, parece ser o claro favorito para a corrida noturna deste domingo (22), depois de percorrer o circuito de Marina Bay com o tempo de um 1min29s646.
George Russell, que bateu seu Mercedes na sexta-feira, foi 0,479 mais lento, com Oscar Piastri, da McLaren, em terceiro, 0,785 abaixo do ritmo.
“Lando está em uma liga própria. A maneira como ele está dirigindo o carro o coloca nos trilhos”, disse o campeão de 2016, Nico Rosberg, na televisão Sky Sports. “Ele está parecendo poderoso lá fora, está tudo perto da perfeição”.
Norris está 59 pontos atrás do tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, faltando sete etapas e três sprints.
Verstappen, que nunca venceu em Cingapura e teve seu pior fim de semana de corrida da temporada na cidade-estado no ano passado, foi o quarto colocado - uma grande melhora em relação à sexta-feira - 0,894 mais lento que Norris.
As Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz ficaram em quinto e sexto, com Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial da Mercedes, em sétimo.
Leclerc disse pelo rádio da equipe que não tinha aderência, embora as condições devam ser diferentes para a classificação posterior.
A Williams continuou a apresentar um bom desempenho, com Alex Albon em oitavo e Franco Colapinto em nono. Fernando Alonso, da Aston Martin, completou o top 10.
Mín. 20° Máx. 28°