Os dois grandes rivais na disputa pelo título mundial de Fórmula 1 largarão no domingo (22), no Grande Prêmio de Singapura, da primeira fila do grid, com Lando Norris, da Mercedes, à frente do atual campeão Max Verstappen, da Red Bull.
Norris, que dominou os treinos livres na manhã de sexta e deste sábado (21), confirmou o seu favoritismo e conseguiu o melhor tempo no circuito urbano de Marina Bay com 1min29s525, dois décimos mais rápido que Verstappen (1min29s728) e com as Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell ocupando a segunda fila.
O segundo piloto da McLaren, o australiano Oscar Piastri, fez o quinto melhor tempo (1min29s953) e dividirá a linha do grid com o dinamarquês Nico Hülkenberg, que obteve um surpreendente sexto melhor tempo com sua Haas (1min30s115).
A Aston Martin do espanhol Fernando Alonso (1m30s214) e a Racing Bulls do japonês Yuki Tsunoda (1m30s354) largarão da quarta fila.
As maiores decepções do dia foram protagonizadas pelos dois pilotos da Ferrari: o monegasco Charles Leclerc teve seu tempo invalidado no Q3 e o espanhol Carlos Sainz sofreu um acidente que o impediu de continuar. Eles largarão do 9º e 10º lugares respectivamente.
O argentino Franco Colapinto terminou em 12º, logo atrás de seu companheiro de equipe tailandês Alexander Albon, enquanto o mexicano Sergio Pérez, com muitos problemas em sua Red Bull desde o início do fim de semana, ficou apenas em 13º.
Mín. 19° Máx. 38°