Newcastle e Manchester City empataram em 1 a 1 neste sábado (28), pela 6ª rodada da Premier League, no St. James Park. O duelo de times do alto da classificação entregou a emoção e a qualidade esperada. Os Citizens saíram na frente com Josko Gvardiol, mas o Magpies buscaram o empate através de Anthony Gordon.
O Manchester City ficou com empate pela segunda rodada consecutiva e pode ser ultrapassado por três times (Liverpool, Aston Villa e Arsenal) até o fim da rodada. O time de Pep Guardiola só venceu um dos últimos quatro jogos e passa por uma rara instabilidade. Na terça-feira (1º), os Citizens visitam o Slovan Bratislava pela 2ª rodada da Liga dos Campeões.
O Newcastle deu uma demonstração de força ao igualar o duelo contra o atual tetracampeão inglês. Evidentemente o torcedor magpie gostaria de uma vitória, mas já é uma recuperação após a derrota para o Fulham. O time do nordeste da Inglaterra agora é 5º, com 11 pontos. Fora das competições europeias, a equipe de Eddie Howe joga na terça, mas pela Copa da Liga Inglesa contra o AFC Wimbledon.
Defensor artilheiro
Com muitos desfalques importantes, o Manchester City colocou uma equipe em campo mais inclinada ao jogo cadenciado, sem a verticalidade habitual. Isso trouxe volume, mas poucas chances aos Citizens. O Newcastle, por sua vez, se fechou e apostou no jogo físico para segurar o rival.
A proposta do Newcastle deu certo por quase todo o primeiro tempo, porém, os Magpies não contaram com um elemento surpresa. Em uma das subidas pela esquerda com Jack Grealish, o camisa 10 encontrou Josko Gvardiol na área. O defensor croata cortou Dan Burn como um atacante e finalizou bem para abrir o placar antes do intervalo.
Protagonistas brasileiros
Depois de quase marcar com Joelinton no fim do primeiro tempo, o Newcastle voltou mais ofensivo no segundo tempo e transformou a partida em um duelo lá e cá. Com a nova postura, o empate acabou saindo. Bruno Guimarães deu passe fantástico para Anthony Gordon e ele acabou derrubado por Ederson. O juiz assinalou o pênalti e Gordon mesmo converteu para fazer 1 a 1.
A partida seguiu na mesma dinâmica após o empate e as duas equipes tiveram chances de vencer. O City chegou bem com Phil Foden, mas o camisa 47 bateu fraco para defesa de Nick Pope. Pouco depois, Sean Longstaff quase virou para o Newcastle. Nos acréscimos, Pope apareceu novamente e fez milagre em chute lindo de Bernardo Silva. O lance assegurou a igualdade no duelo.
Mín. 19° Máx. 38°