O Chelsea venceu o Brighton por 4 a 2 neste sábado (28), pela 6ª rodada da Premier League, em Stamford Bridge. A partida em Londres foi marcada por um primeiro tempo completamente insano e pela atuação histórica de Cole Palmer. Os 6 gols saíram nos 45 minutos iniciais e os 4 dos Blues foram feitos pelo atacante inglês.
A incrível performance de Cole Palmer garantiu ao Chelsea a quarta vitória seguida em todas as competições e a 3ª colocação da Premier League. O time londrino chegou aos 13 pontos, um a menos que o Manchester City. O Brighton estacionou na 8ª colocação e tem 9 pontos somados.
As duas equipes agora entram em uma semana distinta na temporada. O Chelsea joga pela Conference League contra o Gent na quinta-feira (3). O Brighton, sem calendário europeu, só volta a atuar no domingo (6), contra o Tottenham, pela Premier League.
Show de Cole Palmer
O Stamford Bridge assistiu um dos primeiros tempos mais agitados da história da Premier League e, de quebra, uma atuação incrível de Cole Palmer. Comprometidos com o entretenimento, Chelsea e Brighton não se preocuparam muito em se defender e o resultado foram 6 gols.
O primeiro deles foi do Brighton antes dos 10 minutos. O francês Georginio Rutter ganhou pelo alto da zaga adversária e cabeceou para abrir o placar. Mas aí começou o show de Cole Palmer minutos depois. O camisa recebeu de Nicolas Jackson e empatou o duelo.
O atacante inglês teve um gol anulado, mas não parou e virou o duelo em cobrança de pênalti. Para provar o repertório vasto, Palmer usou sua perna esquerda para fazer o terceiro em cobrança de falta. Em vacilo defensivo, o Chelsea deixou o Brighton diminuiu com Carlos Baleba. Porém, ainda antes do intervalo, o camisa 20 dos Blues fez o quarto.
O Chelsea foi muito superior no segundo tempo e só não transformou a vitória em goleada por falta de pontaria. Foram ao menos 4 chances muito claras na etapa final.
Mín. 19° Máx. 38°