O Arsenal venceu o Leicester por 4 a 2 neste sábado (28), no Emirates Stadium, pela 6ª rodada da Premier League. Os Gunners arrancaram o resultado nos acréscimos do segundo tempo, com Ndidi (contra) e Havertz, após deixarem a vantagem de 2 a 0 escapar. Gabriel Martinelli fez um gol e deu uma assistência.
A vitória suada deixou o Arsenal na vice-liderança da Premier League, com 14 pontos, atrás do Manchester City pelo saldo de gols (8 a 7). Ainda invictos nesta temporada, os Gunners precisam de um tropeço do Liverpool para manter a posição. Já o Leicester ainda não venceu e ocupa o 16º lugar, com 3 pontos.
O Arsenal tem um grande jogo pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira (1º): recebe o Paris Saint-Germain às 16h. O Leicester só volta a campo no sábado (5), diante do Bournemouth, pela Premier League, no mesmo dia em que os Gunners recebem o Southampton.
Martinelli brilha no 1º tempo
Tudo correu muito bem para o Arsenal na primeira etapa. Dominante desde os minutos iniciais, o time de Mikel Arteta abriu o placar aos 20, com oportunismo de Gabriel Martinelli dentro da área. Perto do intervalo, o brasileiro assumiu o papel de garçom e rolou para Trossard ampliar.
Apagão
A boa vantagem do Arsenal se esfacelou em 18 minutos no segundo tempo. O lateral-direito James Justin, que fez apenas dois gols em toda a última temporada, marcou duas vezes e deixou tudo igual para o Leicester. O segundo foi belíssimo, de voleio.
Emoção até o fim
O jogo se transformou em ataque contra defesa após o empate. O Arsenal empilhou uma chance atrás da outra, mas esbarrou no goleiro Hermansen, que fez ao menos quatro grandes defesas. O alívio veio nos acréscimos.
Já aos 49, Trossard bateu para o meio, a bola desviou em Ndidi e deixou Hermansen sem reação. Depois, no contra-ataque, Havertz pegou sobra na área e sacramentou a vitória dos Gunners.
Mín. 19° Máx. 38°