Dominante, mas ineficiente, o Bayern de Munique empatou em 1 a 1 com o Bayer Leverkusen neste sábado (28), na Allianz Arena, pela 5ª rodada da Bundesliga. Andrich abriu o placar para os visitantes, e Pavlovic igualou com um golaço. Apesar do primeiro tropeço, o time bávaro se manteve na liderança.
A cinco minutos do apito final, Harry Kane saiu de campo mancando depois de sofrer uma pancada no pé esquerdo em uma dividida com Adli. O inglês, que teve atuação discreta, deu lugar a Thomas Müller.
Apesar do susto, Kane garantiu que está "bem". O atacante deve estar à disposição para o jogo da Liga dos Campeões contra o Aston Villa, na quarta-feira (2), na Inglaterra. "No início doeu bastante, e foi irritante perder os últimos cinco, dez minutos do jogo", admitiu.
O Bayern de Munique segue na liderança isolada da Bundesliga, com 13 pontos, três à frente do próprio Leverkusen (3º). O vice-líder é o RB Leipzig, com 11.
Empate frustrante para o Bayern
O jogo não foi à altura das expectativas, embora tenha havido intensidade. Diante de sua torcida, o Bayern dominou, mas o time visitante mostrou que uma das chaves do título na temporada passada foi sua defesa sólida.
E mesmo pressionado, o Leverkusen saiu na frente graças a Robert Andrich, que bateu de fora da área após jogada que começou em cobrança de escanteio. O Bayern empatou rapidamente com um míssil de Pavlovic, de longe.
Depois do intervalo, o Bayern continuou abusando da falta de pontaria e não converteu o domínio em vitória. Perto do fim, ainda perdeu Kane.
"Merecíamos mais, sem dúvida. Fomos a melhor equipe e tivemos as melhores chances, o gol que sofremos foi frustrante", disse o goleiro e capitão do time bávaro, Manuel Neuer.
Mín. 19° Máx. 38°