O Santos venceu o Operário por 1 a 0 neste sábado (28), na Vila Viva Sorte, pela 29ª rodada da Série B. O gol de Giuliano no primeiro tempo bastou para garantir o resultado. Apesar do placar magro, o Peixe teve o controle do jogo e sofreu pouco.
Invicto há oito jogos, o Santos chegou a 53 pontos e assumiu a liderança da Série B. Para se manter na ponta, o Peixe precisa de um tropeço do Novorizontino contra a Ponte Preta, na segunda-feira (30), às 21h. Já o Operário está no meio da tabela, em 10º lugar, com 39 pontos — sete atrás do G4
O Santos volta a campo em 7 de outubro, contra o Goiás, na Serrinha. O Operário, por sua vez, recebe a Chapecoense na próxima quinta-feira (3).
Mais uma assistência de Guilherme
O Santos demorou um pouco a assumir o controle da partida, mas abriu o placar aos 22 minutos, com Giuliano. Como de praxe, Guilherme fez boa jogada pela esquerda e deu a assistência. O camisa 11 chegou a seis passes para gol na Série B e se igualou a Rodrigo Soares, do Novorizontino, no topo da lista.
Guilherme chegou a nove jogos sem marcar, mas segue como artilheiro do Santos no campeonato, agora ao lado do próprio Giuliano. Ambos marcaram sete vezes.
Carille não escapa
Ao contrário de jogos anteriores em que tinha a vantagem, o Santos ficou mais com a bola e administrou o resultado com segurança. O Operário quase não assustou em todo o segundo tempo, com apenas uma finalização no alvo. Perto do fim, Guilherme quase ampliou para o Peixe.
Mesmo com a atuação sólida, a torcida do Santos xingou Fábio Carille após o apito final. O técnico tem sido alvo recorrente nos jogos na Vila.
Mín. 19° Máx. 38°