O Palmeiras venceu o Atlético por 2 a 1 neste sábado (28), pela 28ª rodada do Brasileirão, no Brinco de Ouro, em Campinas. Embalado nos últimos jogos, o Verdão triunfou diante do Galo graças a dois pênaltis e a precisão de Raphael Veiga. O meia marcou um em cada tempo em penalidades e decidiu a partida.
A vitória colocou o Palmeiras na liderança provisória do Brasileirão com 56 pontos, empatado com o Botafogo, mas em vantagem no saldo de gols. O time de Abel Ferreira pode perder a ponta ainda neste sábado, caso o alvinegro carioca vença o Grêmio em Brasília. Porém, a sequência de 6 vitórias no campeonato empolga para um possível tri. Na próxima rodada, no sábado (5), o alviverde visita o Bragantino.
O Atlético-MG segue na sua campanha instável no Brasileirão e com a cabeça mais nas copas. A derrota deixou o clube mineiro em 9º com 36 pontos. Apesar de ter utilizado vários titulares, ficou evidente que a entrega não é a mesma dos mata-matas. Até porque na quarta-feira (2), o Galo terá pela frente a ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, na Arena MRV.
Bolas paradas
Depois do Palmeiras virar em vantagem o intervalo, o Atlético-MG voltou buscando o ataque na segunda etapa e passou a ameaçar o gol de Weverton, algo que não aconteceu no primeiro tempo. O duelo seguiu morno até Hulk empatar em cobrança linda de falta.
A igualdade no placar reacendeu o Palmeiras, até então burocrático na segunda etapa. Felipe Anderson teve ótima chance e jogou por cima do gol de Éverson. Rony também finalizou em dois lances, mas não conseguiu o segundo.
Foi aí que brilhou a estrela de Dudu, craque que entrou na reta final do segundo tempo. O camisa 7 do Palmeiras foi derrubado por Rubens dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Raphael Veiga foi para a bola pela segunda vez na partida e garantiu a vitória palmeirense.
Contra o vento
O duelo em Campinas foi muito marcado pela influência do vento. Na primeira etapa, o Palmeiras atuou contra ele e o Atlético-MG a favor. Por incrível que pareça, o Verdão se saiu melhor, mesmo em condições piores. Flaco López foi o grande destaque e obrigou Éverson a fazer três boas defesas.
O primeiro gol alviverde saiu nos acréscimos da primeira etapa. Após jogada ensaiada envolvendo Felipe Anderson e Maurício, o último foi derrubado na área por Igor Gomes e Bruno Arleu de Araújo apontou a marca do pênalti. Raphael Veiga soltou uma bomba contra o vento e não deu chance ao goleiro do Atlético-MG.
Mín. 19° Máx. 38°