A sexta etapa do Circuito Paulista Husqvarna, realizada no Kartódromo Arena de Itu, no interior paulista, reuniu os principais talentos do kartismo estadual em um fim de semana de muita emoção e competitividade. Na categoria Cadete, o piloto de Sorocaba, Felipe Luco (Mega Kart / Cobrecom / Equipe: Xtreme Kart / Coach: Adilson Figlie) chegou para a esta etapa como líder da sua categoria, com apenas um ponto de vantagem sobre os concorrentes.
Na preparação para a prova em Itu, Luco sabia da importância de um bom resultado para seguir no topo da tabela de classificação. Por isso, determinado, o piloto do kart número 20 mostrou sua consistência ao longo das duas baterias disputadas no Kartódromo de Itu, superando desafios e garantindo sua presença no pódio.
No treino classificatório, Felipe marcou 45 segundos e 450 milésimos, ficando a apenas dois décimos do tempo da pole position. Essa performance o colocou na terceira posição do grid de largada, abrindo a segunda fila da categoria Cadete. Na primeira corrida, Lucco fez uma excelente largada e logo assumiu a segunda posição, mantendo-se firme até a bandeirada após doze voltas da prova.
Já na corrida dois, o desafio foi maior. Felipe caiu para a sexta colocação, após a largada, ainda na primeira volta. Mas com muita garra e habilidade, ele se recuperou ao longo da prova, chegando a liderar e registrar a melhor volta da corrida. No entanto, na última curva, acabou cedendo a liderança, finalizando mais uma vez em segundo lugar, consolidando sua posição no pódio.
“Foi uma corrida muito legal. Eu consegui me recuperar bem e quase ganhei na segunda bateria, mas vou continuar treinando para tentar ganhar na próxima. Agora, vou me concentrar no Campeonato Brasileiro em Birigui. Acho que estou pronto para ir lá e fazer uma boa competição”, disse Felipe, com a empolgação de quem encara cada corrida com profissionalismo, apesar da idade.
Agora, Felipe Luco volta seu foco para o 59º Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado entre os dias 7 e 12 de outubro no Speed Park, em Birigui-SP. Será um dos maiores desafios de sua carreira até agora, e o piloto de Sorocaba está mais determinado do que nunca a buscar resultados expressivos na competição nacional.
Mín. 19° Máx. 38°