Carlos Alcaraz (nº 3 do ranking mundial) se classificou para as quartas de final do ATP 500 de Pequim depois de derrotar o holandês Tallon Griekspoor (nº 39) por 6-1 e 6-2 em apenas 56 minutos de jogo.
Foi a 200ª vitória de Alcaraz como profissional: “Me sinto muito feliz com isso, 200 vitórias é um grande número”, disse Alcaraz sobre a sua última conquista, declarou após o jogo. "Mas já estou ansioso para chegar aos 300. Quero simplesmente continuar melhorando e avançando. Quero jogar mais partidas e continuar fazendo as coisas que faço", acrescentou.
O espanhol de 21 anos, já campeão de quatro Grand Slams, enfrentará nas quartas de final o russo Karen Khachanov, que derrotou o argentino Francisco Cerúndolo por 7-6 (4) e 7- 6 (9).
Em conferência de imprensa, Alcaraz falou sobre a situação do italiano Jannik Sinner, depois de a Agência Mundial Antidopagem (WADA) ter recorrido da absolvição do número 1 em um duplo positivo por doping em março.
“Acho que não é bom para o tênis”, começou o espanhol, que mostrou sua empatia pelo rival.
"É difícil para ele. Sei que todo mundo está falando sobre isso (...) e provavelmente, como ele mesmo disse antes do US Open, as pessoas olham para ele de forma diferente agora. Espero que ele consiga deixar esse assunto de lado logo e que possa se concentrar no que ama, que é jogar tênis”, finalizou.
Mín. 20° Máx. 28°