Juventude e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1 neste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi. Em duelo de ameaçados ao rebaixamento, os jaconeros saíram na frente com Mandaca e tentaram segurar o resultado. Mas, na reta final, Eduardo Santos marcou para o Massa Bruta.
A equipe gaúcha não conseguiu se recuperar da derrota para o Vitória na última rodada e segue com a ameaça do Z4 do Brasileirão. O Juventude está em 12º, 5 pontos à frente da zona da degola. Na próxima rodada, no sábado (5), visita o Vasco no Rio de Janeiro.
O Bragantino segue na sua péssima campanha e emendou o quarto jogo consecutivo sem vitória. O Massa Bruta venceu apenas uma das últimas 14 partidas em todas as competições. O momento se reflete na classificação: a equipe é 11ª, também 5 pontos acima do Z4. O próximo desafio é um duro duelo contra o Palmeiras, no sábado (4).
1º tempo sem gols
Juventude e Bragantino entraram em campo na Serra Gaúcha em busca de uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. O que se viu desde o início foi um Massa Bruta mais organizado, mas falhando no último passe e na finalização.
O Juventude respondia em poucos contra-ataques. O melhor deles foi com Edson Carioca, que finalizou por cima de Cleiton e tirou também do gol. O Bragantino chegou muito perto de marcar no fim do primeiro tempo. Lucas Evangelista chutou de fora da área e Gabriel fez grande defesa.
Gosto amargo
Se o Bragantino não aproveitou a superioridade, o Juventude foi certeiro na volta do intervalo. João Lucas cruzou da direita e Luis Mandaca marcou de cabeça. O time da casa quase ampliou pouco depois, mas aí recuou e tentou segurar o resultado.
O Massa Bruta foi crescendo na partida e gerando cada vez mais perigo para o gol de Gabriel. O golpe para os jaconeros veio perto do fim. Eduardo Santos se posicionou bem na área, subiu mais alto que a zaga e testou no canto do goleiro. Ao fim, o resultado deixou um gosto amargo para os dois times, que não conseguiram seus objetivos.
Mín. 19° Máx. 38°