O Tottenham venceu o Manchester United por 3 a 0 neste domingo (29), em Old Trafford, pela 6ª rodada da Premier League. Os Spurs abriram o placar logo no começo, com Brennan Johnson, dominaram o primeiro tempo e contaram com uma expulsão polêmica de Bruno Fernandes. Kulusevski e Solanke ampliaram na etapa final.
O Tottenham emendou a quarta vitória seguida em todas as competições e assumiu o 8º lugar da Premier League, com 10 pontos — três atrás do G4. Já o United chegou a três jogos de jejum (2E, 1D) e caiu para 12º lugar, com apenas 7 pontos em 6 jogos.
Os Spurs vinham sofrendo no confronto direto desde o histórico 6 a 1 em outubro de 2020. De lá para cá, eram quatro derrotas, dois empates e uma vitória diante dos Diabos Vermelhos.
Os times voltam a campo na quinta-feira (3) pela Liga Europa, ambos como visitantes. O Tottenham encara o Ferencváros às 13h45; o Manchester United enfrenta o Porto às 16h.
1º tempo alucinante
A primeira etapa em Old Trafford entregou o que todo mundo espera de um jogo de Premier League: alta intensidade, contra-ataques velozes e muitas chances. O Tottenham se empolgou com o gol de Brennan Johnson logo aos três minutos e criou as melhores ocasiões, mas o United perdeu ótimas oportunidades para empatar.
Expulsão absurda
Uma decisão equivocada da arbitragem no fim do primeiro tempo definiu os rumos da partida. Bruno Fernandes escorregou e derrubou Maddison, mas não houve nada que justificasse o cartão vermelho dado por Chris Kavanagh ao português. O VAR, como de costume no futebol inglês, tampouco interviu.
A situação do United, que já não era boa, ficou insustentável. Kulusevski ampliou para o Tottenham no segundo minuto da etapa final e deixou os donos da casa sem reação. Para fechar, Solanke apareceu sozinho em jogada de escanteio e fez o terceiro.
Mín. 19° Máx. 38°