O Atlético-GO venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (29), no Antônio Accioly, pela 28ª rodada do Brasileirão. Janderson decidiu a partida na reta final em um lance polêmico. O Dragão dominou o primeiro tempo e teve um gol anulado, de Alix Vinícius, por impedimento milimétrico.
O Atlético-GO encerrou uma série de três derrotas seguidas e chegou a 21 pontos, mas segue na lanterna, distante do 16º. O Fluminense sofreu o terceiro revés consecutivo no campeonato (todos com gol no fim) e perdeu a chance de deixar o Z4, ainda em 18º lugar, com 27 pontos.
Os times voltam a campo na quinta-feira (3) para a 29ª rodada. O Atlético-GO visita o Criciúma no Heriberto Hülse, às 19h; o Fluminense recebe o Cruzeiro no Maracanã, às 21h30.
Gol polêmico no fim
O duelo entre os piores ataques do campeonato foi decidido aos 39 do segundo tempo. Jean Carlos aproveitou vacilo de Marquinhos na linha de fundo e cruzou para o meio; Janderson pegou a sobra e encheu o pé. O bandeirinha marcou saída de bola no lance de Jean Carlos, mas o VAR validou o gol, mesmo com imagens conflitantes.
O Atlético-GO deu o bote quando o Fluminense era melhor na partida. Após ser dominado na primeira etapa, o time de Mano Menezes criou as melhores chances do segundo tempo. Adriano Martins impediu um gol certo de Cano, e Serna carimbou a trave após jogada do argentino.
Dragão domina 1º tempo
O Fluminense fez um primeiro tempo muito ruim no Antônio Accioly, semelhante à atuação contra o Atlético-MG na Libertadores. Espaçado, o time se mostrou incapaz de levar a bola da defesa para o ataque, por baixo ou pelo alto. A situação era ainda pior devido à ausência de Thiago Silva, lesionado.
A pressão do Atlético-GO deu resultado aos 24 minutos, mas o gol de Alix Vinícius foi anulado por impedimento milimétrico de Baralhas na origem. Apesar do controle, o Dragão só voltou a assustar nos acréscimos, com defesaça de Fábio em chute de Roni e bola na trave de Rhaldney.
Mín. 19° Máx. 38°