O CRB venceu o América-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo (29/09/24), no Rei Pelé, em Maceió (AL), e quebrou jejum de 13 jogos sem vencer, em partida foi válida pela 29.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Léo Pereira marcou dois gols do Galo. Rodriguinho fez o gol do Coelho no primeiro tempo.
Com o resultado, o CRB quebrou um jejum de 13 jogos sem vitória da competição nacional, e de quebra, subiu para a 17ª colocação da tabela de classificação, agora com 30 pontos. Já o América-MG continua com 44 pontos e está em sétimo lugar.
Na 30ª rodada, o América-MG recebe sexta-feira o Coritiba na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 19h. No mesmo dia, o CRB enfrenta o Paysandu às 20h, no Rei Pelé, em Maceió.
O JOGO
O duelo entre opostos começou agitado. Logo no primeiro minuto, Daniel Borges cruzou, Brenner mandou de cabeça e Matheus Albino fez boa defesa. Entretanto, quem sorriu primeiro foi o time da casa. Aos quatro, Segovia cruzou, Anselmo Ramon chutou, Elias defendeu, e no rebote, Mike só empurrou para o fundo do gol e abriu o placar para o CRB.
Os alagoanos, porém, não conseguiram segurar a vantagem por muito tempo. Aos 15, Fabinho cruzou para Rodriguinho, que dominou e chutou forte. A bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol. Após o empate, o América ainda tentou uma virada, mas parou em uma defesa muito bem postada e o jogo foi para o intervalo empatado.
Na volta para o segundo tempo, entretanto, o CRB não quis saber de perder tempo. Aos 15, Léo Pereira pegou sobra da defesa, cortou e chutou com categoria, na trave. E não demorou muito para a rede balançar. Aos 23, Chay passou por todo mundo e tocou para Léo Pereira, que chutou com efeito e colocou o time da casa novamente na frente no placar.
Nos minutos finais, o CRB se fechou atrás e pouco se lançou ao ataque, buscando confirmar a vitória sem grandes riscos. A estratégia quase custou caro aos 48, quando Vinícius serviu Rodriguinho, que chutou com perigo e a bola explodiu no travessão. Entretanto, o placar não mudou novamente e o time alagoano, enfim, voltou a vencer na Série B.
Mín. 19° Máx. 38°