Atlético de Madrid e Real Madrid empataram em 1 a 1 neste domingo (29), no Cívitas Metropolitano, pela 8ª rodada de LaLiga. O jogo foi paralisado por 20 minutos logo após Militão abrir o placar, no segundo tempo, por arremesso de objetos da torcida colchonera no campo. Ángel Correa deixou tudo igual no apagar das luzes.
O resultado foi bom para o Barcelona, que ficou com três pontos de vantagem na liderança (21 a 18). O Real segue na vice-liderança, enquanto o Atlético é o 3º, com 16 pontos.
Os rivais de Madri voltam a campo na quarta-feira (2), às 16h, pela Liga dos Campeões, ambos como visitantes. Os merengues encaram o Lille; os colchoneros duelam contra o Benfica.
Equilíbrio no 1º tempo
Mesmo sem Kylian Mbappé, fora de seu primeiro dérbi por lesão, Carlo Ancelotti deixou Endrick no banco. O técnico preferiu reforçar o meio-campo com Luka Modric e aproximar Jude Bellingham da área, junto com Vinícius Júnior e Rodrygo.
O duelo começou com ritmo forte, e ambos os goleiros tiveram trabalho. Thibaut Courtois apareceu diante de Julián Álvarez, e Jan Oblak voou para defender um chute forte de Federico Valverde.
Gol e paralisação
Já no segundo tempo, com o jogo travado e nenhuma das estrelas fazendo a diferença, um herói inesperado surgiu: Militão, controle rápido e chute certeiro da pequena área, aproveitando um passe de Vinícius.
Após o gol do Real Madrid, veio a confusão. O árbitro teve que interromper o jogo porque os ultras começaram a jogar objetos, incluindo garrafas e isqueiros, em Courtois.
Os jogadores foram para os vestiários por dez minutos, e o técnico rojiblanco, Diego Simeone, o capitão Koke e José María Giménez conversaram com alguns torcedores pedindo calma.
Após a retomada (68), Vinícius esteve perto de "matar" o jogo após ganhar posição de Giménez e chutar com força, mas Oblak salvou sua equipe (73).
Assim como no início do dérbi, Courtois respondeu à altura com uma defesa após um grande chute de Samuel Lino (82).
Quatro minutos depois, Endrick entrou. Teve uma chance de contra-ataque para marcar, mas seu chute passou perto de um dos postes.
O substituto rival, Correa, foi mais eficiente, marcando de forma letal após um passe de Javi Galán.
Mín. 19° Máx. 38°