O Londrina venceu a Ferroviária, por 3 a 2, na noite deste domingo (29/09/24), no Estádio do Café, pela penúltima rodada do quadrangular da Série C do Brasileiro. Os gols do Londrina foram marcados por Rafael Longuine e Thiago Ennes. Os visitantes marcaram aos 22 da etapa complementar, com Carlão.
Com o resultado, o Tubarão foi aos mesmos sete pontos de Ferroviária e Athletic-MG, e ultrapassou o adversário paulista no saldo de gols (0 a -2). Já a Locomotiva perdeu a chance de garantir o acesso antecipado pela segunda rodada consecutiva, e agora está apertada na disputa, em terceiro.
Na última rodada, a Ferroviária recebe o Ypiranga-RS na Fonte Luminosa, em Araraquara. O Londrina visita o Athletic-MG, na Arena Sicredi, em São João Del Rei-MG. Os jogos estão marcados para sábado, às 17h30 (de Brasília).
O JOGO
O Londrina iniciou o jogo com uma postura ofensiva, quase abrindo o placar logo aos cinco minutos, quando Rafael Longuine cobrou um escanteio que passou muito próximo de resultar em gol. O LEC finalmente conseguiu marcar aos 22 minutos, quando Longuine, percebendo a posição equivocada do goleiro, arriscou um chute de longa distância. Saulo fez a defesa, mas a bola acabou entrando.
Em resposta, a Ferroviária despertou e começou a atacar, mas o Londrina quase aumentou a vantagem aos 32 minutos. Iago Teles cabeceou após um escanteio, mas Saulo fez uma defesa impressionante. Maurício também criou perigo para o goleiro adversário. Aos 35 minutos, a Ferroviária teve uma chance com Thayllon, que arriscou de fora da área, mas Gabriel Félix estava atento e conseguiu segurar a bola. No final do primeiro tempo, Carlão teve uma grande oportunidade, mas acabou finalizando por cima do gol.
A segunda metade da partida começou equilibrada. Logo aos 1 minuto, Rafael Longuine arriscou um chute no canto, mas Saulo fez uma defesa e Daniel Amorim não conseguiu aproveitar o rebote, mandando a bola pela linha lateral. A Ferroviária pressionou e conseguiu o empate aos 22 minutos, quando Carlão aproveitou um cruzamento e, de cabeça, igualou o marcador.
Aos 26, o Londrina teve uma chance clara de voltar à frente. Após um escanteio, Iago Teles acertou a trave e a defesa da Ferroviária salvou em cima da linha, enquanto Daniel Amorim foi bloqueado na sequência. O gol do Londrina veio dois minutos depois, quando Saulo saiu mal, e Rafael Longuine, atento, recebeu a bola na área e estufou as redes: 2 a 1. A Ferroviária não se abalou e continuou atacando; aos 34 minutos, Carlão teve sua finalização defendida brilhantemente por Gabriel Félix, mas, na sequência, a equipe paulista conseguiu empatar novamente. Em uma cobrança de escanteio, Rayan Ribeiro acabou marcando contra.
Porém, o Londrina se manteve firme e reagiu, anotando o terceiro gol. Ingro finalizou, Saulo defendeu, mas Thiago Ennes estava no lugar certo para aproveitar o rebote na pequena área e selar o placar em 3 a 2.
Mín. 19° Máx. 38°