O atacante brasileiro Neymar anunciou seu retorno aos treinos coletivos com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, quase um ano depois de sofrer uma grave lesão no joelho.
Neymar, de 32 anos, assinou contrato com o clube da Premier League saudita em agosto de 2023, depois de deixar o PSG, mas sofreu lesões no ligamento cruzado e no menisco do joelho esquerdo algumas semanas depois, em 17 de outubro, em uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra o Uruguai.
“Estou feliz por estar de volta ao grupo”, escreveu Neymar em português em sua conta no Instagram, acompanhando o texto com várias fotos no gramado com seus companheiros de equipe e o técnico português Jorge Jesus. O jogador estava treinando separadamente desde julho.
Seu retorno às competições “depende da preparação técnica e da decisão do treinador”, disse à AFP um funcionário do Al-Hilal, que pediu anonimato.
O clube ainda não incluiu Neymar na lista de jogadores que participam do campeonato local, que começou em agosto, mas ele está na lista para o campeonato asiático.
A ausência do astro brasileiro, que segundo a mídia recebe um salário anual de 100 milhões de euros, não afetou os resultados de sua equipe, que venceu o último campeonato nacional, estabelecendo uma série histórica de 34 vitórias consecutivas em diferentes competições.
Mín. 19° Máx. 38°