O Al-Nassr venceu o Al-Rayyan, do Catar, por 2 a 1, nesta segunda-feira (30), no estádio Al-Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes no confronto, mas um dos seus gols foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Quem também balançou as redes para o clube saudita foi Mané. Pelo lado catari, Róger Guedes descontou.
Com o resultado, o Al-Nassr venceu a primeira no novo formato da Champions Asiática e ocupa o terceiro lugar da chave Oeste, com quatro pontos. A liderança é do Al-Ahli, com seis.
O Al-Nassr segue invicto desde a chegada do técnico italiano Stefano Pioli, com quatro vitórias consecutivas e um empate em todos os torneios. O ex-milanista substituiu o português Luís Castro, demitido após um início de temporada irregular à frente do milionário projeto saudita.
O Al-Rayyan completou o quarto tropeço seguido na temporada e é apenas o nono colocado do Campeonato Catari, com seis pontos. O torneio nacional possui 12 equipes.
Al-Nassr vence com a assinatura da dupla Mané e CR7
O primeiro gol do Al-Nassr foi marcado por Mané, de cabeça, aos 45 minutos do primeiro tempo. Ele apareceu livre na área para completar belo levantamento de Al-Ghannam. Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Cristiano Ronaldo ampliou após receber passe por elevação e finalizar de primeira. Ele, todavia, estava impedido.
Mas, aos 27 minutos, não teve jeito e o Robozão guardou o dele. Depois de grande jogada do brasileiro Wesley, Ghareeb tocou com precisão para a finalização do camisa 7, de perna esquerda. Um belo gol em Riad.
O Al-Rayyan conseguiu diminuir a diferença com um gol brasileiro, marcado pelo ex-corintiano Róger Guedes aos 43 minutos da etapa final. O Al-Nassr, porém, assegurou o resultado e venceu dentro de casa.
Próximos jogos
O Al-Nassr volta a campo no sábado (5), contra o Al-Orubah, em casa, às 12h15 (de Brasília), pela sexta rodada da Liga Saudita. Pela Champions Asiática, o time só joga no dia 22 de outubro, terça-feira, contra o Esteghlal, no Irã, às 13h (de Brasília).
Mín. 19° Máx. 38°