O Villarreal derrotou, em casa, o último colocado Las Palmas por 3 a 1, resultado que o levou a ultrapassar o Atlético de Madrid na classificação para ocupar o terceiro lugar, nesta segunda-feira (30), no encerramento da oitava rodada da LaLiga.
O Submarino Amarelo soma 17 pontos, um a mais que os rojiblancos. À frente, está o Real Madrid com 18 e o líder Barcelona, com 21.
"Vencer hoje era importante para chegarmos ao terceiro lugar e para voltar a vencer em casa, que precisa ser uma fortaleza. Fizemos um grande jogo, merecemos os três pontos. Estamos felizes com o esforço", resumiu o meio-campista do Villarreal, Dani Parejo.
No estádio La Cerámica, Nicolas Pepe abriu o placar para a equipe local pouco antes do intervalo mas, logo no início da segunda etapa, Fabio Silva empatou para o Las Palmas encobrindo o goleiro Diego Conde.
O Villarreal teve a chance de ficar novamente em vantagem com um pênalti cobrado por Álex Baena que foi defendido pelo goleiro croata Dinko Horkas.
Baena, que havia saído do banco de reservas, deu a volta por cima em grande estilo. O jogador da seleção espanhola deu a assistência para Thierno Barry marcar o segundo gol e ele mesmo fez o terceiro nos acréscimos, com os dois gols acontecendo a partir dos 39 minutos do segundo
Mín. 19° Máx. 38°