O Coritiba venceu o Amazonas por 3 a 1 na tarde deste domingo (13/10/24), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), em duelo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Matheus Frizzo (2) e Alef Manga balançaram as redes para o Coritiba, enquanto Barros descontou para o Amazonas.
Com o resultado, o Coritiba sobe para a oitava posição, com 44 pontos, seis abaixo do Mirassol, que abre o G4. Já o Amazonas fica em 11º, com 42 pontos.
O Coritiba pega o Vila Nova no sábado, às 16h, no OBA, em Goiânia. Já o Amazonas recebe o Avaí na sexta-feira, às 21h30, na Arena da Amazônia. Jogos pela 32ª rodada da Série B.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado no Couto Pereira, mas o Coritiba foi quem mais tomou iniciativa e, por isso, criou as melhores chances. Aos 11 minutos, Josué recebeu na entrada da área e chutou firme, mas Miranda conseguiu desviar no meio do caminho e evitar o que seria o primeiro gol dos donos da casa.
O Amazonas respondeu em dois lances. Primeiro, aos 23, Bruno Lopes recebeu bom lançamento e ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou batendo para fora. Aos 26, Diego Torres arriscou um chute forte de fora da área, mas mandou por cima. Mas, depois de algumas tentativas, o placar foi inaugurado nos minutos finais.
Aos 42, Vini Paulista recebeu na entrada da área e chutou. Marcão fez a defesa no primeiro momento, mas deu rebote. Natanael foi completar, mas acabou derrubado pelo goleiro. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Matheus Frizzo bateu com categoria e deixou o Coritiba em vantagem antes mesmo do intervalo.
Na volta do intervalo, o Amazonas até fez uma pressão inicial em busca do empate, mas foi o Coritiba que voltou a balançar as redes. Primeiro, aos oito com Lucas Ronier depois de um bate-rebate na área, mas o árbitro invalidou o lance por conta de um impedimento. Mas, na tentativa seguinte, aos 15, em um cruzamento na área, Ezequiel puxou Júnior Brumado na área e o árbitro marcou mais um pênalti.
Matheus Frizzo foi para a cobrança e mais uma vez, não desperdiçou, desta vez mandando a bola no canto oposto do goleiro. A partir daí, o Amazonas se mandou novamente ao ataque para buscar pelo menos o gol de honra. E, chegou o objetivo aos 28 minutos, quando Diego Torres cobrou falta na área e Barros ganhou dos zagueiros para cabecear firme para o fundo da rede. O lance ainda foi verificado pelo VAR, mas o gol foi confirmado.
Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, e Alef Manga, que saiu do banco de reservas após um ano sem entrar em campo, conseguiu deixar a sua marca. Aos 38, o atacante recebeu um belo passe de Vini Paulista e só completou para o gol, fechando o placar em 3 a 1 para o Coritiba.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram, Facebook, Google News, YouTube, TikTok, Kwai, no canal do WhatsApp e Telegram.