O Vila Nova venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde deste domingo (13/10/24), no estádio Hailé Pinheiro, a partida foi válida pela 31ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Alesson, de pênalti, marcou o gol colorado no primeiro tempo.
Com o resultado, o Vila Nova chega aos 49 pontos, ultrapassa Ceará e América-MG e cola no Mirassol, que fecha o G-4. Já o Goiás fica estacionado nos 41 pontos, em 12º, e está muito longe da briga pelo acesso.
Na próxima rodada, o Goiás tem outro confronto direto, diante do América-MG, na quinta-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Vila Nova atua no sábado, contra o Coritiba, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).
O JOGO
Assim como todo clássico brasileiro, o duelo goiano começou quente, com muita disposição, briga pela posse da bola e discussão. O Vila Nova foi com a proposta de esperar o Goiás e explorar os espaços. Os donos da casa, por sua vez, não conseguiram aproveitar a empolgação da torcida e pouco incomodaram o goleiro adversário.
Na metade do primeiro tempo, mais eficiente, quando começou a propor o jogo, os visitantes começaram a levar perigo. João Lucas arriscou de longe e Tadeu fez boa defesa. Depois, Alesson cabeceou e a bola bateu na mão de Lucas Ribeiro. O próprio atacante chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro e abriu o placar, aos 33 minutos.
Na volta do intervalo, o Goiás voltou com mais efetividade no ataque. Arriscando mais, o time testou o goleiro Halls, que teve dificuldade de defender alguns chutes de longa distância e ainda contou com a sorte, quando a cabeçada de Breno Herculano parou na trave.
O Vila Nova conseguiu frear aos poucos o ímpeto inicial dos donos da casa e foi quebrando o ritmo da partida. Mesmo sem finalizar a gol, o time visitante sabia sofrer e continha a pressão do Goiás. Na reta final, os donos da casa tentaram o último momento de pressão, mas a defesa do Vila Nova venceu as disputas para confirmar a vitória no clássico.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram, Facebook, Google News, YouTube, TikTok, Kwai, no canal do WhatsApp e Telegram.