Criciúma e São Paulo empataram em 1 a 1 neste sábado (26), pela 31ª rodada do Brasileirão, no Heriberto Hülse. O encontro entre tricolores em Santa Catarina foi equilibrado e com um gol para cada lado. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com Felipe Vizeu, após erro bizarro da zaga são-paulina. Na segunda etapa, Liziero deixou tudo igual em belo gol.
O empate tem gosto de derrota para o Criciúma, que segue firme na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. A equipe catarinense é 12ª colocada, 3 pontos à frente do primeiro time do Z4. Considerando o número mágico de 45 pontos, faltam apenas três vitórias para que os carvoeiros escapem do descenso. Na próxima rodada, na terça-feira (5), o time de Claudio Tencati visita o embalado Internacional em Porto Alegre.
O São Paulo segue na sua montanha russa no Brasileirão e fica no empate após boa vitória diante do Vasco. O tropeço no sul do Brasil fez com que o Tricolor Paulista perdesse a 5ª colocação para o Internacional. O clube do Morumbi não tem chance de deixar o G6 nesta rodada. Na terça-feira (5), os comandados de Luis Zubeldía têm confronto direto contra o Bahia em Salvador.
Lambança e golaço
Não dá para afirmar que Criciúma e São Paulo fizeram um jogo de alto nível técnico, muito pelo contrário. O Tricolor Paulista até tentou sair na frente no início da partida, mas o primeiro tempo da equipe visitante foi marcado por um erro incrível de sua defesa.
Na primeira chegada efetiva dos donos da casa, Rafael espalmou para o meio da área e a bola ficou disponível para finalização. Barreto falhou no seu chute e e Arboleda furou de forma bizonha e a bola ficou limpa para Felipe Vizeu abrir o placar. Após o 1 a 0, o jogo seguiu de forma morna até o intervalo, sem grandes chances para os dois lados.
O segundo tempo apresentou o São Paulo mais com a posse de bola, mas na maior parte do tempo de um jeito inofensivo. O Criciúma tampouco ameaçou e tentou segurar a vantagem mínima. O clube do Morumbi ficou muito perto do empate em chance desperdiçada por Arboleda, que viveu noite para esquecer. Porém, minutos depois, Liziero aproveitou sobra perto da área e acertou uma bomba no ângulo e garantiu o empate.
Mín. 19° Máx. 34°