19°C 34°C
Água Fria, BA
Publicidade

Técnico do Arsenal, Mikel Arteta, lamenta mais lesões após empate com o Liverpool

Gabriel do Arsenal se torna a mais nova vítima de lesão do Arsenal

27/10/2024 às 19h15
Por: Redação EF Fonte: Flashscore
Compartilhe:
Reuters/Peter Cziborra
Reuters/Peter Cziborra

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta (42), disse que estava orgulhoso do empate de sua equipe por 2 a 2 contra o Liverpool no domingo, mas lamentou a crescente lista de lesionados após perder mais dois defensores importantes contra rivais que buscam o título da Premier League.
O clube londrino começou a partida de domingo sem o capitão e ausente de longa data Martin Odegaard e o zagueiro Riccardo Calafiori por lesão, além de outro zagueiro William Saliba por suspensão.

Continua após a publicidade

Mas eles foram ainda mais afetados quando o pivô defensivo Gabriel Magalhães e o canhoto Jurrien Timber foram forçados a sair no segundo tempo, deixando uma linha defensiva improvisada.

Arteta disse aos repórteres que estava decepcionado por seu time não ter vencido, mas "muito orgulhoso do time, especialmente com a situação pela qual estamos passando no momento", referindo-se à lista de lesionados do clube.

"Temos que nos adaptar a isso e continuaremos nos adaptando", disse ele, acrescentando que o clube e os fãs tiveram que "apoiar e elogiar os jogadores porque a coragem com que jogaram novamente hoje foi inacreditável".

Continua após a publicidade

Ele disse que a extensão dos ferimentos de domingo ainda não é conhecida.

Havia dúvidas se Timber estaria em forma antes da partida de domingo. Sobre Gabriel, Arteta disse: "Ele não conseguia correr. Não sei se é a articulação do joelho ou o tornozelo."

Um ponto positivo foi que Bukayo Saka retornou após perder a derrota do último fim de semana para o Bournemouth devido a uma lesão em serviço internacional pela Inglaterra.

Saka deu a liderança ao Arsenal aos nove minutos, quando recebeu a bola de Ben White por cima, passou por Andy Robertson e chutou forte, passando por Caoimhin Kelleher, no primeiro poste, para marcar o 50º gol na Premier League.

Continua após a publicidade

"Eu tinha esse jogo em mente e faria tudo o que pudesse para voltar para esse jogo", disse Saka à Sky Sports.

Arteta disse que preferiria estar cinco pontos à frente do campeão e líder da liga Manchester City do que cinco atrás, embora tenha dito: "O time está vivo, o time quer isso".

O Arsenal está em terceiro com 18 pontos, atrás do Liverpool com 22 e do City com 23.

Os Gunners esperam em breve receber de volta o capitão e criador-chefe Odegaard, que está fora desde setembro. O norueguês disse nas notas do programa do dia da partida que estava perto de retornar, mas Arteta disse depois que ele estava "ainda um pouco longe".

"Isto é futebol. As circunstâncias vão nos tornar melhores, elas estão nos tornando melhores", disse Arteta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias