O OGC Nice virou o jogo e derrotou o AS Monaco, que jogou com 10 homens, por 2 a 1 no Derby de la Cote d'Azur, encerrando uma sequência de seis jogos sem vitórias em todas as competições com esta vitória na Ligue 1.
Os visitantes pareciam perigosos no contra-ataque desde o início, e quase assumiram a liderança quando o cruzamento desviado de Takumi Minamino pareceu estar indo para a rede, mas Marcin Bułka mostrou grande agilidade para ajustar e agarrar a bola no travessão. O Nice começou a trabalhar seu caminho de volta ao jogo e Jeremie Boga abriu caminho para uma ótima posição de chute, apenas para escorregar no momento vital.
Parecia que isso seria punido imediatamente quando o Monaco invadiu o campo, com Breel Embolo chutando a bola para o gol na área, mas o VAR decidiu que Minamo estava impedido na jogada.
Não há como negar que o atacante suíço marcou seu primeiro gol na Ligue 1 da temporada pouco antes do intervalo, quando foi desviado para o gol por Maghnes Akliouche , mantendo a calma para encontrar o canto inferior.
Quando parecia que os visitantes iriam para o intervalo com uma merecida vantagem, o jogo pendeu fortemente para o Nice, com dois incidentes nos acréscimos.
Primeiro, Evann Guessand saltou impressionantemente para cabecear para casa um empate de cobrança de falta de Ali Abdi . No rescaldo, uma briga poderosa começou com quase todos os envolvidos, mas Vanderson foi destacado e recebeu um segundo cartão amarelo para reduzir o Monaco para 10 homens.
Os anfitriões voltaram a todo vapor após o intervalo e Guessand teve uma grande chance de dar a liderança ao seu time ao avançar em direção ao gol, disparando um chute direto em Radoslaw Majecki .
Mas nem tudo foi tráfego de mão única, com o chute de Lamine Camara de longe quase pegando Bułka de surpresa quando ele desviou a bola para o travessão. No entanto, a reviravolta foi completa com 20 minutos restantes, graças a Gaetan Laborde , que capitalizou o passe diabólico de Krepin Diatta para correr em direção ao gol e chutar a bola por cima de Majecki.
Esse gol rendeu três pontos muito necessários que elevaram o Nice ao oitavo lugar, enquanto o Monaco permanece em segundo na Ligue 1, empatado em pontos com o atual líder da tabela, o Paris Saint-Germain , embora com uma partida a mais.
Mín. 19° Máx. 34°