O Juventude anunciou neste domingo (27) a contratação do técnico Fábio Matias, um dia depois da demissão de Jair Ventura. Além do treinador de 45 anos, chega ao Alfredo Jaconi o auxiliar Lucas Batista.
Matias assumirá o comando do Juventude a partir desta segunda-feira (28). O clube gaúcho optou pela demissão de Jair Ventura após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, neste sábado (26), pelo Brasileirão.
O novo treinador do Juventude treinou o Botafogo no início de 2024, como interino, entre a saída de Tiago Nunes e a chegada de Artur Jorge. Durante esse período, foram oito vitórias, um empate e uma derrota.
Ainda neste ano, Matias comandou o Coritiba, onde teve passagem breve de apenas oito jogos. Fábio Matias também tem em seu currículo o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2020, pelo Internacional.
Com a derrota para o Flamengo, o Juventude chegou a cinco jogos sem vitória e entrou no Z4 pela primeira vez no campeonato. Os Jaconeros estão em 17º lugar, com 34 pontos, empatados com Athletico-PR (15º) e Red Bull Bragantino (16º), respectivamente.
Mín. 19° Máx. 34°