O Real Madrid foi eleito pela revista France Football nesta segunda-feira (28) como o melhor clube da temporada. Todavia, o clube espanhol não compareceu à premiação em Paris, gerando um anticlímax no ambiente. A direção do clube merengue não enviou nenhum representante à festividade depois de saber que nenhum de seus atletas, especialmente Vinicius Junior, conquistaria a Bola de Ouro.
Na última temporada, o Real Madrid sagrou-se campeão da Champions League pela 15ª vez em sua história, ampliando seu recorde como o time mais vencedor do torneio continental. A potência do futebol europeu e um dos maiores clubes do mundo possui alguns dos principais talentos do esporte, dentre eles a recente adição de Mbappé.
Mas a ausência de toda a direção do clube merengue e de seus jogadores em Paris reforça ainda a rixa entre o presidente Florentino Pérez e a UEFA, que neste ano organiza o evento ao lado da France Football.
O Real Madrid foi anunciado como time do ano de forma simples pela organização e sem maiores delongas sobre a não presença de seus representantes.
Um verdadeiro contraste com o Barcelona, que compareceu em peso no evento e foi anunciado antes como time do ano no futebol feminino, inclusive com as palavras do presidente Joan Laporta.