O Coritiba venceu o CRB por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (28/10/24), no Estádio Couto Pereira, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos do segundo tempo por Bruno Melo. Antes, Matheus Frizzo, de pênalti, abriu o placar para o Coxa, enquanto Gegê, de falta, fez o gol do time alagoano.
Com o resultado, o Verdão chega aos 50 pontos e aparece a sete da zona de acesso. Já o CRB continua com 36 pontos e na beira da zona de rebaixamento.
Pela 35ª rodada, o CRB volta a campo na segunda-feira, às 21h15 (de Brasília), contra o Ituano, em Itu. Já o Coritiba visita o Mirassol na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Maião.
O JOGO
Jogando em casa, o Coritiba foi mais presente no campo de ataque durante a primeira etapa. O CRB pecou em jogadas ofensivas, principalmente pelas pontas, e deu espaço ao time paranaense. Aos 11 minutos, Matheus Frizzo tentou de cobertura e Luis Segovia desviou com o braço. Após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Júnior Brumado bateu mal e o goleiro Matheus Albino defendeu ao cair do lado direito.
O pênalti não deixou o Coritiba desanimado. Ele continuou pressionando e conseguiu uma segunda penalidade máxima aos 28 minutos, quando Natanael foi derrubado na área por Willian Formiga. Matheus Frizzo bateu bem e abriu o marcador aos 30 minutos.
No fim do primeiro tempo, o CRB acordou para o jogo. Aos 33 minutos, Léo Pereira achou belo chute, mas o goleiro Pedro Morisco defendeu. O empate ocorreu aos 50, quando Gegê acertou linda cobrança de falta, sem defesa para o goleiro do Coritiba.
No segundo tempo, o jogo ficou aberto, com os dois times criando chances perigosas ao gol adversário. Aos 33 minutos, Anselmo Ramon tabelou com Léo Pereira e recebeu dentro da área. O atacante tentou a finalização, mas errou a meta. Dois minutos depois, foi a vez do Coritiba com Lucas Ronier, mas também mandou para fora.
O jogo caminhava para um empate, quando aos 46 minutos, Josué cruzou na segunda trave e Bruno Melo apareceu livre de marcação para marcar o segundo gol do Coritiba e definir o placar do jogo. O gol foi validado após análise do VAR.
Mín. 21° Máx. 34°