O América-MG venceu o Sport por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (28/10/24), no Independência, em partida da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho abriu o placar com Elizari e ampliou em cobrança de pênalti de Brenner, enquanto Fabricio Domínguez descontou para o Leão.
Com o resultado, o América sobe um degrau na tabela e assume a sétima posição, com 52 pontos. Já o Sport ocupa a vice-liderança, com 59 unidades.
Em seu próximo compromisso, o América-MG duela contra o Amazonas, às 19h (de Brasília) dessa terça-feira, na Arena da Amazônia. Já o Sport enfrenta o Operário-PR, às 18h30 do próximo dia 4, no Estádio Germano Kruger.
O JOGO
Jogando em casa, o América-MG entrou com a proposta de não deixar o Sport ter espaço. Logo aos oito minutos, após grande jogada de Daniel Júnior, Elizari recebeu na área e fez um bonito gol. O time visitante tentou responder com Igor Cariús aos 10, mas não conseguiu assustar a meta de Elias. O jogo ganhou emoção e aos 19 minutos, Titi Ortíz tentou de falta, mas Ricardo Silva afastou o perigo.
Aos 27 minutos, o time pernambucano chegou novamente. Rafael Thyere tentou finalização com força, mas errou a meta, assustando os mineiros. A resposta foi aos 37, quando Daniel recebeu em boas condições de finalizar, mas errou o domínio e perdeu uma grande chance. Juninho e Gustavo Coutinho ainda protagonizaram bons lances, mas o América-MG foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.
O América-MG voltou melhor para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Juninho apareceu em boa jogada ofensiva, mas parou em Caíque França. O Sport tentou responder com Gustavo Coutinho aos 12, mas não teve efetividade. O time visitante intensificou a pressão e quase empatou com Titi Ortíz, mas errou a meta.
O América-MG também tinha espaço para atacar e foi o que ocorreu aos 19 minutos, quando Juninho recebeu na área e após desvio, a bola bateu na mão de Felipinho. O árbitro marcou pênalti para os mineiros. Na cobrança, Brenner bateu cruzado e ampliou a vantagem do time da casa.
Mesmo com boa desvantagem, o Sport seguiu no jogo. Aos 33 minutos, Barletta recebeu no ataque e cruzou. Após passe de Zé Roberto, Fabricio Domínguez finalizou na pequena área e diminuiu a desvantagem dos pernambucanos. O jogo ganhou em emoção, mas terminou com vitória do América-MG.