Durante as partidas da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizadas entre 26 e 28 deste mês, o Instituto Pacto Contra a Fome, em parceria com a CBF e a agência Africa Creative, promoveu uma campanha de conscientização sobre o desperdício de alimentos. A ação incluiu exibição de mensagens nas placas digitais ao redor dos campos, antes do início e no intervalo dos jogos, além de divulgação nas redes sociais e no site oficial da CBF.
Já no jogo Criciúma x São Paulo, ocorrido na noite do sábado (26), as equipes exibiram uma faixa da campanha, que foi estendida antes da partida. Além disso, o SPFC utilizou uma camisa que trouxe a marca do Pacto Contra a Fome na manga como forma de chamar a atenção para as temáticas da fome e do desperdício de alimentos.
A parceria teve o objetivo de conscientizar a população sobre a ligação entre o desperdício de alimentos com a insegurança alimentar e a fome. Do campo à mesa do consumidor, são desperdiçados 55 milhões de toneladas de alimentos anualmente e são cerca de 8 milhões de brasileiros que estão em situação de fome no país - equivalente a 110 vezes a lotação máxima no estádio do Maracanã (RJ).