O Tottenham venceu o Manchester City por 2 a 1 nesta quarta-feira (30) pelas oitavas de final da Copa do Liga Inglesa, no Tottenham Hotspur Stadium. No grande confronto desta fase da competição, os Spurs fizeram um ótimo início de partida e garantiram a classificação com dois gols. Eles foram marcados por Timo Werner e Pape Matar Sarr.
Eliminado na 2ª fase na última temporada, o Tottenham chega nas quartas de final da Copa da Liga pela primeira vez desde 2021/22. O segunda mata-mata da Inglaterra é justamente o último título do clube londrino, em 2007/08. O Manchester City sofreu sua primeira derrota na temporada e perdeu a chance de conquistar todos os títulos com a eliminação.
Os dois times agora se concentram na Premier League, onde atuam pela 10º rodada no fim de semana. O Manchester City visita o Bournemouth no sábado (2); o Tottenham recebe o Aston Villa no domingo (3).
Início avassalador
Diante de um Manchester City com time misto, o Tottenham viu a oportunidade se abrir de conseguir uma grande classificação atuando em Londres. Por isso, o início de partida foi de ritmo forte dos Spurs. Aos 5 minutos, Timo Werner recebeu em velocidade de Dejan Kulusevski e abriu o placar. Com agressividade na marcação, a equipe da casa ampliou com Pape Matar Sarr.
Os dois gols relaxaram o Tottenham e o Manchester City aos poucos cresceu na partida. O time visitante criou várias chances e, perto do intervalo, diminuiu. Savinho subiu pela direita e cruzou na medida para Matheus Nunes marcar.
O segundo tempo começou movimentado e os dois times criaram oportunidades nos primeiros minutos. Porém, com o passar do tempo, o ritmo foi caindo e o Tottenham segurou a pequena vantagem com sucesso. Ficou evidente também que a Copa da Liga não era prioridade do City. Pep Guardiola deixou peças importantes no banco, incluindo Erling Haaland.