O Bahia realizou nesta quinta-feira mais uma etapa da preparação para o jogo contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O técnico Rogério Ceni não pôde contar com o volante Rezende e o atacante Biel. Em recuperação de lesão na coxa, Rezende fez apenas uma atividade física na academia à parte, enquanto Biel, que vem reclamando de dores na região lombar, fez um trabalho específico do tratamento.
ðŸ‹ðŸ¿ Segundo dia de treinamentos iniciado no CT Evaristo de Macedo. #BBMP
— Esporte Clube Bahia (@esporteclubebahia.com.br) 31 de outubro de 2024 às 15:17
[image or embed]
O restante do grupo tricolor, completo com os jogadores à disposição do técnico Rogério Ceni, participaram de uma atividade tática em campo aberto. O treinador focou no time que deve entrar em campo daqui a quatro dias. Após este trabalho, alguns atletas aprimoraram cobranças de faltas na entrada da área. A atividade durou mais de uma hora.
Faltando alguns dias para o confronto, o técnico Rogério Ceni ainda não esboçou o time que deve entrar em campo. Embora tenha uma ideia, o treinador ainda deve esperar a recuperação da dupla que não treinou nesta quinta-feira. A tendência é de que Rezende e Biel estejam treinando com o grupo até o fim de semana.
ðŸ”µðŸ”´âšªï¸ Ajustes e orientações! A quinta-feira foi marcada por trabalhos táticos na Cidade Tricolor. Tudo sobre a atividade âž¡ï¸ https://t.co/0aA45ALbwQ #BBMP pic.twitter.com/mXkOJ0zO58
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 31, 2024
Bahia conta com G-7 no Brasileirão
O Bahia perdeu para o Vasco na última rodada do Campeonato Brasileiro, por 3 a 2, em São Januário, e perdeu a chance de dar um passo maior pela briga por um lugar no G-6. Embora tenha vencido apenas um jogo dos últimos cinco, a configuração do Brasileirão, no que diz respeito aos classificados para a Copa Libertadores, mudou em favor do Tricolor.
Isso porque, depois de passar 19 rodadas no G-6, neste momento o Bahia tem cinco pontos de distância para o atual sexto colocado, o São Paulo. É a maior diferença de pontos do do Tricolor para o grupo dos seis primeiros que vão ao torneio continental. Contudo, depois da classificação de Atlético-MG e Botafogo para as semifinais da Libertadores, o Brasileirão terá um G-7. Seja via Copa do Brasil, seja via Libertadores.