O Al-Ittihad venceu o Al-Ahli por 1 a 0 nesta quinta-feira (31), pela 9ª rodada da Liga Saudita, King Abdullah Sports City. No clássico entre os dois grandes times de Jidá, o mais bem colocado no campeonato se deu melhor. Al-Shehri fez o gol que definiu o dérbi no fim do primeiro tempo.
Principal perseguidor do Al-Hilal na disputa pela ponta, o Al-Ittihad chegou aos 24 pontos e está empatado com o líder. Porém, o time de Riad ainda joga nesta rodada, no clássico da capital saudita contra o Al-Nassr. O time comandado pelo francês chegou a sétima vitória consecutiva. O Al-Ahli é apenas 8º com a derrota.
Os dois times agora possuem semana distinta pela frente. O Al-Ahli joga na segunda-feira (4), contra o Al-Shorta, pela Liga dos Campeões Asiática. O Al-Ittihad só joga na quinta-feira (7), diante do Al-Orubah, pela Liga Saudita.
Clássico equilibrado
O duelo em Jidá foi equilibrado e os dois times criaram o suficiente para vencer, a diferença se deu em detalhes. O Al-Ittihad começou melhor e dominou as ações no primeiro tempo. A primeira grande oportunidade saiu dos pés de Steven Bergwijn, que parou em ótima defesa do goleiro Abdulrahman Al Sanbi.
O Al-Ittihad conseguiu furar o bloqueio defensivo do seu rival próximo do intervalo. Moussa Diaby, melhor em campo, criou a jogada pela direita e cruzou rasteiro para Saleh Al Shehri fazer 1 a 0.
O Al-Ahli reagiu no começo da segunda etapa e ficou muito perto do empate. Ivan Toney perdeu chance claríssima após driblar o goleiro no primeiro ataque. Pouco depois, Franck Kessié marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Após a anulação, o jogo deu uma acalmada e chegou a ficar interrompido quando a torcida do Al-Ittihad atirou balões no campo. Nos minutos finais, Diaby ficou muito perto de ampliar ao acertar a trave.
Mín. 18° Máx. 35°