O pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers e medalha de ouro com a seleção norte-americana em Paris 2024, está sendo investigado pela NBA após envolver-se em uma discussão com um jornalista no vestiário da franquia. O incidente ocorreu após a derrota dos Sixers para os Grizzlies por 124 a 107, na noite desse sábado (2), pela temporada regular da NBA.
Embiid, de acordo com relatos, foi tirar satisfações com o jornalista e colunista Marcus Hayes, do Philaldelphia Inquirer. Em publicação recente, o profissional de imprensa falou sobre o filho recém-nascido de Embiid, e também sobre o irmão do astro dos Sixers, que faleceu em um trágico acidente automobilístico logo no primeiro ano de Embiid na franquia da NBA.
No texto, Hayes criticou o fato de Embiid afirmar que seu filho, Arthur, tornou-se a motivação para entrar em quadra e dar o seu melhor. A criança possui o mesmo nome do irmão falecido do pivô dos Sixers.
De acordo com o jornalista, para ser, de fato, efetivo e honrar tanto filho quanto irmão, Embiid precisaria primeiro se apresentar para o trabalho. Embiid ainda não jogou uma partida sequer desta temporada.
Embiid não gostou da relação feita pelo jornalista entre trabalho e vida pessoal. O atleta partiu para cima e empurrou o colunista.
"Da próxima vez que você mencionar meu irmão morto e meu filho novamente, você verá o que eu vou fazer com você e eu terei que... viver com as consequências", disparou Embiid ao jornalista.
Hayes tentou pedir desculpas ao pivô do Philadelphia 76ers, mas Embiid não poupou ofensas. "Essa não é a p… da primeira vez".
O departamento de comunicação da franquia da NBA buscou intervir no confronto de Embiid com o jornalista, mas o atleta estava muito irritado com Hayes. Os jornalistas tiveram que ser retirados do vestiário do Sixers.
"Eles podem fazer o que quiserem", esbravejou Embiid. "Eu não dou a mínima".
Embiid não anda muito satisfeito neste início de temporada. Criticado pelo tempo de reabilitação de lesão, o jogador não poupou palavras aos analistas e também à cidade da Filadélfia, reforçando que sempre se dedicou ao time e que não merecia ser tratado desta forma.