O atacante argentino Lautaro Martínez ajudou a Inter de Milão a sair do zero e vencer o Venezia por 1 a 0, neste domingo (3), em duelo em casa da 11ª rodada da Serie A.
Conseguir os três pontos era a missão da Inter, especialmente depois que o líder Napoli perdeu em casa para a Atalanta por 3 a 0Serie .
Com o resultado, a Inter está agora em segundo lugar na classificação, apenas um ponto atrás dos napolitanos, acirrando a disputa pelo Scudetto, que se tornou ainda mais emocionante neste fim de semana.
A Atalanta, que ficou provisoriamente em segundo lugar por algumas horas, e a Fiorentina, que venceu o Torino por 1 a 0 neste domingo, estão em terceiro e quarto lugares, respectivamente, ambas empatadas em pontos, dois atrás da Inter e três atrás do Napoli.
No estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a Inter teve várias dificuldades contra os adversários venezianos, que estão apenas em 18º lugar na classificação, mas resistiram muito mais do que o esperado.
A Inter teve um gol anulado aos 20 minutos do primeiro tempo, marcado pelo armênio Henrikh Mkhitaryan. O gol da vitória veio aos 20 minutos do segundo tempo, quando Lautaro Martínez cabeceou o cruzamento de Federico Dimarco para marcar seu quinto gol na Serie A da temporada.
Aos 34 minutos, o francês Marcus Thuram chegou perto do segundo gol, mas sua cabeçada passou por cima do travessão.
Nos acréscimos, os tifosi da Inter foram surpreendidos por um gol dos visitantes, marcado pelo croata Marin Sverko, mas uma revisão do VAR fez com que a árbitra anulasse o gol e os três pontos permaneceram na Lombardia.