O Paysandu venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (04/11/24), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mateus Silva abriu o placar, mas Borasi e Esli Garcia garantem resultado positivo ao Papão.
Com o resultado, o o Paysandu chegou aos 43 pontos abrindo distância da degola com a "pontuação mágica" que é apontada pelos matemáticos como suficiente para a permanência. Já a Ponte fica estacionada nos 38 pontos, à beira do Z-4, cada vez mais ameaçada pela queda para a Série C.
Os times voltam a campo a entrar em campo na próxima segunda-feira. A Ponte encara o Vila Nova, fora de casa, às 18h30, enquanto o Paysandu recebe o Brusque, às 21h, em novo duelo direto na parte de baixo da tabela.
O JOGO
A Ponte Preta entrou em campo com quatro mudanças em relação à derrota para o Mirassol na rodada passada. Pedro Rocha, Luiz Felipe e Gabriel Novaes voltaram após cumprir suspensão; Renato no ataque foi a outra novidade,
O jogo começou intenso, com o Paysandu dominando as ações iniciais, liderado pelo meia Robinho. A Ponte Preta, que entrou em campo com uma estratégia focada no contra-ataque, conseguiu equilibrar a partida. Logo no começo, o time campineiro quase abriu o placar, mas Gabriel Novaes perdeu uma chance clara após um ótimo lançamento de Elvis, finalizando de frente para o goleiro Matheus Nogueira.
O Paysandu reagiu rapidamente com Borassi, que também desperdiçou uma oportunidade em um lance frente a frente com o goleiro Pedro Rocha, que fez boa defesa. Aos poucos, a Ponte Preta se impôs e, aos 31 minutos, conseguiu marcar: após um cruzamento pela direita, Matheus Silva cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro do Paysandu, abrindo o placar.
A resposta do time paraense foi rápida, e o empate veio cinco minutos depois. O lateral-esquerdo Bryan Borges chutou de fora da área após um rebote, e o atacante Borassi se antecipou, desviando a bola para o fundo da rede, tirando do alcance do goleiro Pedro Rocha.
A Ponte Preta voltou para o segundo tempo determinada a buscar a vitória, realizando três substituições. No entanto, logo aos seis minutos, Gabriel Risso foi expulso após um pisão em Paulinho Boia, prejudicando a estratégia do time.
Com um a menos, a Ponte se retraiu e permitiu que o Paysandu controlasse a posse de bola, embora o time paraense enfrentasse dificuldades para superar a defesa adversária, devido à baixa qualidade técnica.
A equipe visitante se tornou mais agressiva com a entrada do venezuelano Esli García, que, aos 35 minutos, marcou o gol da vitória.
Em jogada pelo meio da área, Borasi encontrou Esli livre, e ele finalizou com força. A bola passou pelo meio das mãos do goleiro Pedro Rocha, decretando o placar final.