Chegou ao fim a trajetória de Augusto Galvan no Caxias. Contratado por empréstimo nas últimas duas temporadas, ele retorna ao Azuriz, seu clube de origem, e não segue vestindo o manto grená em 2025.
Fica, acima de tudo, respeito e admiração. É o que afirma o meio-campista, que também atuou na lateral-esquerda do Caxias. Na Série C, ele esteve em campo em 18 das 19 rodadas na competição, sendo o líder de jogos do elenco. No total, Augusto Galvan deixa o clube com 45 compromissos, três gols e quatro assistências, sendo peça importante na conquista do acesso em 2022.
“Fico feliz de ter construído uma história num clube tão importante como o Caxias, de tanta tradição, de muita torcida também. Pegamos o clube na Série D, conquistamos o acesso que foi sensacional, a festa com o torcedor principalmente, enfim, esse ano a manutenção na Série C depois de um ano tão difícil. Fica o respeito e a admiração pelo clube, seguirei na torcida pelo Caxias”, afirmou o meia de 25 anos.
Augusto Galvan ainda não sabe seu destino em 2025. Junto ao Azuriz e seu agente, resolverão em breve o novo clube. Enquanto isso o meio-campista já segue em pré-temporada. “Tiramos alguns dias pra descansar, mas já estou há um tempo treinando forte mais uma vez. Tenho uma equipe aqui qualificada que cuida dessa parte e é muito importante pra mim. Tive um ano legal, consegui jogar bastante e estou ansioso por novos caminhos. Tenho certeza que Deus tem algo especial”, finalizou o jogador, cria do São Paulo e negociado aos 17 anos junto ao Real Madrid.