A final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo ficou cerca de 5 minutos interrompida por uma grande confusão causada pela torcida do Galo. Os torcedores mandantes atiraram bombas e outros objetos no gramado após o Rubro-Negro marcar o seu gol com Gonzalo Plata.
Os incidentes começaram aos 38 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo, que já tinha vantagem na final, fez o seu gol com Gonzalo Plata e praticamente garantiu o título naquele momento. Os jogadores do clube carioca foram comemorar o gol próximo de uma bandeirinhas de escanteio e quase foram atingidos por uma bomba jogada pela torcida.
A partir disso, uma confusão generalizada começou na Arena MRV, sobretudo tendo os jogadores do Flamengo que estavam no banco como alvo. Os jogadores do Atlético-MG também se envolveram no confronto e uma discussão muito acirrada começou entre os dois elencos.
O clima de tensão na Arena MRV veio desde antes da partida. A Polícia Militar de Minas Gerais entrou em confronto com torcedores do Flamengo e houve grande tumulto na entrada dos torcedores dentro do estádio. Ainda no primeiro tempo, a torcida do Atlético-MG atirou uma bomba em direção a Michael e ela caiu muito próxima do atacante.