O Atlético-MG perdeu a final da Copa do Brasil para o Flamengo ao ser derrotado por 1 a 0, na Arena MRV, neste domingo (10). O melhor em campo do lado atleticano, o goleiro Everson, não escondeu a decepção com o vice-campeonato após o jogo.
O camisa 22 do Atlético-MG fez uma grande atuação e salvou sua equipe de uma derrota com margem maior. No entanto, garantiu ele, todas as defesas seriam trocadas pela taça.
"Trocava todas as grandes defesas por um título. Poderia até falhar e a gente ter ganhado. Demos o máximo. Dei meu máximo. Muito ruim perder o título diante de um rival e em casa. Juntar os cacos porque temos uma final de Libertadores daqui há alguns dias", falou o jogador ainda no gramado da Arena MRV em entrevista à TV Globo.
A desvantagem de dois gols do Galo - após o 3 a 1 para o Flamengo na ida - deixou a equipe exposta, sobretudo no segundo tempo. O Rubro-Negro, inclusive, teve mais chances que os donos da casa e acabou marcando com Gonzalo Plata. Everson atribuiu o resultado final a derrota no primeiro jogo.
"Tivemos que sair para o jogo, deixamos o espaço. Eles chegaram cara a cara, pude fazer defesas. Perdemos um grande título mas temos outro em 19, 20 dias", falou um abatido Everson.
O Atlético-MG agora tem seu foco todo voltado para a final da Libertadores, no dia 30 de novembro, contra o Botafogo, em Buenos Aires. Até lá, o Galo terá cinco partidas pelo Brasileirão: Flamengo, Athletico-PR, Botafogo, São Paulo e Juventude.