O lendário piloto de Fórmula 1 David Coulthard analisou o estado atual da Fórmula 1 e fez comentários polêmicos e duras críticas a alguns destaques da competição.
"Acho que Max (Verstappen) chegou à F1 como um produto acabado, com apenas algumas arestas, enquanto outros demoraram um pouco mais. Charles (Leclerc) ainda é como um filhote de cachorro que ocasionalmente faz xixi no carpete", disse Coulthard.
Durante um bate-papo com o ex-piloto Eddie Jordan, no podcast "Formula For Success", o britânico deixou um alerta para Lando Norris e o convidou a rezar se quiser ter alguma chance de vencer o Campeonato Mundial.
"Acho que, fora do carro, ele pode perceber que será necessária a intervenção dos deuses das corridas: um problema de confiança, um acidente e algo inconclusivo para Max Verstappen. Max pode terminar em Las Vegas, embora todos nós adoraríamos ver (a luta pelo título) ir para Abu Dhabi", explicou.
No final, ele mudou o tom, acalmou os ânimos e deu seu voto de confiança para dois competidores.
"Verstappen e Norris são muito amigáveis e normais fora do carro. É claro que suas personalidades de corrida estão lá dentro e Max se mostra provavelmente um pouco mais agressivo do que Lando, mas tudo isso faz parte do crescimento".
"Lando tem 26 ou 27 anos (ele tem 24)? Ainda são crianças em muitos aspectos. Eu tinha 30 anos quando descobri o que era a vida e isso coincidiu com meu melhor desempenho. Quando eles (todos os pilotos) resolverem os pequenos erros, acho que entraremos em uma era de ouro da Fórmula 1", confessou.