A Expo Brasil Paralímpico, feira organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), começa nesta quarta-feira (20), em São Paulo, e vai até sábado (23). O evento irá proporcionar aos visitantes uma oportunidade de vivenciar diretamente os esportes paralímpicos para que todos possam entender melhor os desafios e habilidades dos atletas das modalidades em um ambiente seguro e acolhedor.
O espaço vai contar com diversas exposições, ativações e clínicas esportivas, além de promover e engajar o esporte paralímpico. O intuito é que os visitantes desenvolvam suas habilidades físicas, ganhem confiança e se inspirem nas histórias dos atletas paralímpicos.
Empresa especializada em pisos esportivos e que atua há 45 anos no mercado de infraestrutura esportiva, a Recoma montou uma quadra poliesportiva utilizada em modalidades paralímpicas e estará com um estande como expositora na feira.
Conectada com os esportes paralímpicos, a Recoma montou no Centro Paralímpico - que também fica localizado no bairro do Jabaquara - dois campos de grama sintética um para futebol de 7 (para cegos) e outro para futebol de 5 (paralisia cerebral), quadras de madeira para bocha paralímpica, basquete e rugby de cadeira de rodas, realizou o sistema de amortecimento do tatame para judô adaptado, forneceu mantas de borracha para treinamento de repetição de atletismo e o piso de polipropileno para a prática da esgrima.
“Buscamos não só apresentar nossos produtos, mas também demonstrar a importância de investir nos esportes paralímpicos que crescem cada vez mais e necessitam de investimentos que acompanhem sua magnitude. Queremos levar para as modalidades paralímpicas a mesma qualidade que os esportes olímpicos recebem”, comentou Sergio Schildt, presidente da Recoma.
Para este ano, a novidade na feira será a união entre a Expo Brasil Paralímpica e a Reatech, principal evento do setor na América Latina, reúne as principais marcas expositoras de diversos segmentos relacionados à inclusão, acessibilidade e reabilitação, oferecendo um espaço com experiências voltadas para capacitação, métodos de inclusão e acessibilidade no mercado de trabalho.