O Vitória venceu o Criciúma fora de casa por 1 a 0, nesta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão. Com um jogador a mais durante quase o jogo inteiro, o Leão ganhou a partida no Heriberto Hülse com um gol de Janderson aos 23 do 2º tempo.
O resultado coloca o Vitória na 12ª colocação da Série A, com 41 pontos somados, afastando os baianos da zona do rebaixamento.
Já o Tigre, que chegou à sua quinta partida de jejum no torneio, entrou no Z4, com 37 pontos.
Próximos jogos
Na 35ª rodada, o Vitória visita o líder Botafogo, no sábado (23), enquanto o Tigre faz duelo direto contra o rebaixamento com o Fluminense, no Rio de Janeiro, na terça-feira (26).
Expulsão e equilíbrio
O resultado da partida ficou bastante condicionado pela expulsão do lateral Claudinho, do Tigre, logo aos 25 minutos de jogo.
Claudinho levou vermelho por tropeçar e cair em cima do calcanhar do atacante Carlos Eduardo, que partia sozinho em direção à meta carvoeira.
O árbitro não deu nada no momento do lance, e só resolveu expulsar o jogador após quase 8 minutos de análise no VAR.
Com um a mais, o Leão passou a ter mais a bola, mas criou pouco. Foram 3 finalizações no alvo para os visitantes e apenas uma para o Criciúma.
A partida foi equilibrada, com metade da posse de bola para cada lado, e acabou decidida em raro momento de pressão do Vitória, que culminou no escanteio que resultou no gol de Janderson.